domingo, 5 de maio de 2013

Oficina de Limeriques 7º Ano

Na oficina de Limeriques , foi dado a primeiro verso e depois os alunos  continuaram .Procurando ser criativos , rimando e  imaginando situações surpreendentes  e engraçadas .
Na rua um dia eu vi
Um menininho sorri
Sim, não entendi;
Bateu o pé no chão
Despedaçou  meu coração .


Na rua um dia eu vi
Um passarinho Bem –te  -vi
Macacos nas bananeiras  
E passando rasteiras
Nos passarinhos das palmeiras.


Na rua um dia eu vi
As lágrimas escondendo
De uma criança vivendo
E comendo esperanças.
Ah! Vida das crianças.




Era uma vez um menino
Bate o sino;
Bate o coração
Na palma de minha mão
Sozinha no chão.

Eu não entendi;
Você também não;
Mas se consegui;
Fazer-te sorrir
Para mim já está bom.


Coração Contaminado;
De maldade;
Esse menino não tem
É verdade;
Ele te que bem;





Veja se não é trágico
O que fez esse Mágico
Um plano no coração
Despedaçou-se
E foi ao chão.

O grande dia chegou
É hora de se apresentar
Imagine quanto o mágico chorou;
Molhou - se todo, tudo piorou
Pelo menos, foi lá e arrasou

Veja que trágico,
O que aconteceu com o Mágico;
O Prêmio ganhou
Mas estava molhado.
E coitadinho! Todo mal arrumado.


Nas asas de um avião
Despencou João
Ai meu Deus; Vai cair no chão
O pobre do Sebastião
Isso mesmo: Antonio João Sebastião Airton  Violão
Bate

Bate coração
Se salve
E ouço essa canção
Blém  , blém ! Cadê  o Antonio   
João Sebastião Airton  Violão ?

No pé de mamão
Estão minhas lembranças;
Caiu no chão ...
Perdeu  - se as esperanças
Do senhor Violão .



Aluna do 7 º ano Francielly Cristina Pires Passos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia