terça-feira, 12 de agosto de 2014

Homenagem dia dos pais

A Semana do dia dos Pais foi uma boa oportunidade para trabalhar a valorização da figura paterna, bem como para refletir nas diversas configurações familiares.
Estabelecemos um diálogo com as crianças as sobre a figura paterna. Mostrar a importância ia quanto ao amor e ao respeito que devemos ter c om nossos pais; não devemos nos esquecer, que eles são a segurança a do nosso lar. Se a mãe é a guardiã do lar, o pai é o esteio, o conforto, a c confiança e a sustentação . Sejamos gratos e respeitemos nosso pai, mesmo quando a vontade de Deus nos coloca em um lar, onde o pai não sabe cumprir c om seus deveres. Nesse caso, mais do que nunca, se faz necessário o c arinho, a renúncia, o perdão e o entendimento. Se alguns não puderem ter o c arinho paternal por algum motivo, não devem se esquecer de enviar vibrações positivas para ele, lembrando que se isso ocorre é por vontade de Deus , segundo as necessidades espirituais de c ada um. ! Quem sabe possamos aprender a aceitar nossos pais c omo são, descobrindo as suas virtudes, estabelecendo um relacionamento pai/filho onde a sinceridade seja base do afeto e do respeito, no lugar da tentativa de resolver projeções e frustrações de um em relação ao outro
Lembrar às crianças, que a sociedade consagrou um dia para homenagear os pais, mas nós c omo Espíritas não podemos deixar nossa homenagem somente em presentes , devemos envolvê- lo em c arinho, respeito e gratidão, não só nesse dia, mas em todos os dias da nossa vida e da dele.
Lembrar também, que o presente c aro, a roupa bonita, a joia, não é necessariamente o mais importante para o pai,o mais valioso é o que dermos com AMOR, mesmo sendo uma coisinha singela. Podemos presenteá- la todos os dias com nossa ajuda, assistência, nossa obediência, tirando notas boas na escola, etc .
Os pais da gente,são homens que lutam todos os dias para sustentar c om dignidade a família.
São os que saem de casa antes do alvorecer para o trabalho e retornam ao cair da noite, extremamente
cansados, sabendo que garantiram, c om seu esforço, o pão, o agasalho, o teto à família numerosa.
São os que, após a jornada exaustiva, ainda têm tempo para se interessar pela lição escolar do filho, a aula de dança da menina e a dor de cabeça da esposa.

sábado, 2 de agosto de 2014

Projeto: VII PiraLira

Visando aperfeiçoar e valorizar o cidadão através das linguagens artística, literária e histórica, a partir da compreensão do seu papel enquanto sujeito histórico, o projeto enfoca o ato de ler como ponto de partida para a construção do pensamento lógico, com isso, possibilitando a capacitação do aluno em construir suas relações diante do mundo   e aprimorar a leitura dos alunos da Escola Municipal Professor 'Lázaro Rosa Muniz. No dia   02/08/2014 , começaremos o dia  com  um café literário  ao som de  violão ,  abertura  com apresentação com as professoras Saniday e Rosimeire ( CMEI ) encerrando  as oficinas com delicioso almoço  e sobremesas na mesa “Para Comer com os Olhos”, frutas de diversas cores e sabores.






































Visando aperfeiçoar e valorizar o cidadão através das linguagens artística, literária e histórica, a partir da compreensão do seu papel enquanto sujeito histórico, o projeto enfoca o ato de ler como ponto de partida para a construção do pensamento lógico, com isso, possibilitando a capacitação do aluno em construir suas relações diante do mundo e aprimorar a leitura dos alunos da Escola Municipal Professor 'Lázaro Rosa Muniz. No dia 02/08/2014 , começaremos o dia com um café literário ao som de violão , abertura com apresentação com as professoras Saniday e Rosimeire ( CMEI ) encerrando as oficinas com delicioso almoço e sobremesas na mesa “Para Comer com os Olhos”, frutas de diversas cores e sabores.